sábado, 18 de setembro de 2010

MATÉRIA DA UOL

10/07/2008 - 19h07min -  Por Carla Neves - UOL Televisão



Ana Maria Braga conta como escolhe as receitas do "Mais Você"


Do Canal ZapDivulgação




Ana Maria Braga experimenta todas as receitas que são ensinadas no programa






É fácil assistir ao "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga nas manhãs da Globo, e se perguntar como são escolhidas as receitas ensinadas por ela no programa. E mais: como, a cada dia, Ana tem um quitute diferente e apetitoso para apresentar ao telespectador?






Por trás de cada prato doce ou salgado exibido no programa, existe uma grande e criativa equipe, comandada pelo chef de cozinha Márcio Moreira e pela nutricionista Daniela Meira. São eles que, juntamente com Ana Maria, fazem a triagem de cada receita que vai ao ar. "Não tenho medo de dizer que são as melhores receitas do Brasil", gaba-se Ana Maria.






Para manter esse alto padrão de qualidade das receitas, a apresentadora não abre mão de experimentar, antes de ir ao ar, todas as iguarias. E só autoriza que um prato dê o ar da graça na produção depois de testá-lo e aprová-lo. "Não tem como uma receita não dar certo. Tudo o que ensino está absolutamente comprovado e aprovado", garante ela, que começa a provar os pratos na degustação que o chef e a nutricionista oferecem a ela uma vez por semana. "Faço questão de experimentar todas as receitas", conta ela que, nesses dias, come tanto que só volta a se alimentar na hora do jantar.






Na degustação, Ana prova de seis a dez pratos que são selecionados por Márcio e Daniela a partir de receitas que chegam das mais variadas formas, de cartas e emails a sites na Internet. "Mas a maioria é desenvolvida por nós", explica Márcio. O chef acrescenta que as receitas são sempre de fácil preparo e contêm ingredientes da estação. Se morango é da época, por exemplo, Márcio e Daniela procuram oferecer à Ana o maior número possível de pratos feitos com a fruta. O preço é outro fator levado em consideração na hora de bolar as receitas. "Se vamos fazer uma receita com camarão, até usamos o camarão vegê, mas vamos dar a referência do camarão sete-barbas, que é mais barato", completa.






Fartura de sabores






A cada encontro com o chef e a nutricionista, Ana se depara com os mais inusitados pratos. Na última reunião, por exemplo, ela experimentou uma maminha no saco de pão, um doce à base de sagu, um frango ao molho, uma brevidade e um doce da vovó, feito com ovos, leite integral, leite condensado e açúcar refinado. "Fazemos a degustação não só para saber se a Ana acha que vale a pena a receita ir para o ar como também para aperfeiçoar os ingredientes", justifica o chef, que há seis anos comanda a cozinha do programa.






Como todos os pratos são preparados antes de ir ao ar, Márcio e sua equipe chegam à Globo por volta das cinco da manhã. Lá, ligam os fogões e começam a aprontar a receita do dia, que segue um criterioso cardápio. Na segunda é o "Jogo Rápido", um prato simples de preparar. Na terça é o "Quero Saber", que tira dúvidas sobre um prato específico. Na quarta, a culinária atende pelo nome de "Xepa Chic" e mostra como aproveitar alimentos simples na hora de cozinhar. Na quinta, o "Culinária da Ana" mostra uma sugestão mais requintada, receita da própria apresentadora. E na sexta, a dica é o "Almoço do Domingão", uma sugestão de prato para o fim de semana. "A culinária do programa é a cara da Ana, que gosta de fartura e boca cheia", justifica Márcio.






Tanta abundância acaba na boca do povo da produção. Daniela Meira, por exemplo, engordou sete quilos desde que começou a trabalhar com a apresentadora, também há seis anos. "Pesava 43 quilos. Hoje estou com 50", conta a nutricionista. Satisfazer quem faz o programa é meio caminho andado para agradar o público do "Mais Você". Pelo menos é o que defende Ana Maria Braga. "Apesar de ocupar apenas 15 a 25% do programa, a culinária se destaca pela qualidade e credibilidade que tem", acredita a apresentadora

FESTIVAL GASTRONOMICO DA ROTA DO DESCOBRIMENTO- PORTO SEGURO

22/06/2010 14:06


Grandes nomes e atrações marcam início do 6º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento.


A “Brasilidade” do 6º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento já começou a tomar conta das cidades de Porto Seguro (Arraial D’Ajuda e Trancoso), Santa Cruz Cabrália e Belmonte. Desde a última quarta-feira, 16 de junho, foram realizados festins, desafios de chefs, aulas de gastronomia, palestras, shows musicais e diversas atrações artísticas e culturais.


Para abrilhantar o evento, famosos chefs de cozinha, como Márcio Moreira, do Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo; Dalton Rangel, um dos finalistas da competição Super Chef, também do Programa Mais Você; Mônica Rangel; Tereza Paim e Vincenzo Donnarumma marcaram presença, trocando informações e mostrando suas especialidades gastronômicas.






Em seu festim, realizado juntamente com Tereza Paim, no Eco Resort, na quarta-feira, 16 de junho, Mônica destacou a importância da realização de eventos como o Festival. “Além de ser importante para a cidade, acrescenta muito para a gastronomia, pois a troca de informações entre chefs é muito rica e estamos sempre aprendendo”, afirmou a chef, que é mãe de Dalton Rangel, um dos novos nomes da gastronomia brasileira.

Márcio Moreira, do Programa Mais Você, destacou que um Festival Gastronômico também é capaz de mostrar que as pessoas podem inovar na cozinha com criatividade e novos recursos. “A gastronomia reúne as pessoas e é uma forma de confraternização e troca de experiências”, falou.

Desafio dos chefs

Os quatro renomados nomes da gastronomia brasileira foram jurados do Desafio dos Chefs, que animou a abertura da Cidade da Cultura e Gastronomia, em Arraial D’Ajuda, na sexta-feira, 18 de junho. Também fizeram parte do júri, representantes da comunidade de Porto Seguro, avaliando a harmonia do prato, tempo de preparo, textura e sabor.


Salmo Oliveira (Eco Resort), Mônica Oumato (Belvedere), Adauto (Coqueiros) e Adelson (Rosa dos Ventos) tiveram 40 minutos para preparar um prato com ingredientes que só souberam na hora, como quiabo, jiló, arroz preto, inhame, cebola roxa, semente de gergelim, mel e molho de ostra, além de filé de frango ou filé mignon como base do prato.


Pelo segundo ano consecutivo, Salmo Oliveira foi o campeão do desafio. Ele preparou filé mignon com molho de ostras acompanhado de purê de inhame e cebola caramelizada. “A inspiração veio rápido, assim que fiquei sabendo dos ingredientes já elaborei o prato na minha cabeça”, disse, contando com orgulho ter dedicado 18 dos seus 29 anos à gastronomia.



SAIU NA REVISTA CARAS

Sei que todos sabem que eu trabalho no programa Mais Você e sou o chefe de sua cozinha experimental, mas nada como inflar o ego não é mesmo, não sou diferente de ninguém, vejam só....


Revista Caras
06/01/2010 - 09h02min







Ana Maria Braga: tempo de otimismo e reconciliação


A virada do ano parece ter deixado os rumores sobre a crise conjugal entre Ana Maria Braga (60) e o empresário Marcelo Frisoni (38), casados desde março de 2007, para trás. "Ele ainda é meu marido. Eu o amo. Senão, não teria me unido a ele", afirmou a apresentadora do Mais Você, que desembarcou de helicóptero cheia de gás na Ilha de CARAS, demonstrando estar vivendo uma fase de reconciliação. "Tudo de bom está acontecendo este ano. Todos os meus pedidos foram atendidos. Agora, quero ir já para a cozinha porque tenho muito o que fazer", afirmou. Animada, ela preparou com sua equipe um cardápio especial com receitas do livro Mais Você 10 Anos, há três meses nas livrarias e já na terceira edição. Os quitutes foram oferecidos a um grupo de amigos durante o lançamento do DVD sobre a primeira década da sua atração matinal da Globo.






Além da boa comida, o ponto alto do encontro foi o show de Celso Fonseca (52), que encantou a plateia vip com versão em inglês de Garota de Ipanema. "Dizem que sou a terceira geração da bossa nova. Fico orgulhoso com o elogio, mas acho limitador. Gosto da essência da canção e ouço todos os tipos de música", afirmou o músico. A apresentação foi acompanhada pelas palmas do público. "Ele tem voz e repertório elegantes. É delicioso ouvi-lo. E música é algo que sempre mexe comigo, traz emoções, faz vibrar", elogiou Ana Maria, ao lado do diretor no Brasil das porcelanas Vista Alegre Atlantis, Luiz Fernando D'Avila (44), do empresário Dinho Diniz (36), com a namorada, a modelo Fernanda Ribeiro (28), do casal Bebeto (45), técnico do América do Rio, e Denise Oliveira (41), designer, e das atrizes Luiza Tomé (46) e Leona Cavalli (40), que integra o elenco da minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor. "Quase esqueci, mas este mês completam 20 anos que saí do Rio Grande do Sul e fui para São Paulo tentar ser atriz profissional. Sonhei ser o que sou hoje, uma artista que vive do trabalho no cinema, no teatro e na TV", afirmou Leona.






Entre os tietes do cantor estava Ursula Corona (27), a Ivete de Viver a Vida. "Quando tinha 8 anos, fazia parte de um grupo chamado Arco-Íris, tenho essa ligação com música há muito tempo. Adoro Celso como compositor e como cantor. Tem um violão gostoso, muito limpo", derreteu-se ela com a amiga e designer de jóias Rosa Leal (30). Também presentes as modelos Ives Kolling (25) e Marcele Becker (27) e os empresários Júnior Camargo (40) e André Lazzarotto (36), os casais Alicinha Cavalcanti (46), promoter, e Rodrigo Biondi (31), diretor de produção, e Joana Prado (33) com Vitor Belfort (32) e a atriz Luiza Tomé (46), que admitiu não estar passando por uma boa fase profissional. "O elenco de Bela, a Feia é muito bacana e a trama, bem interessante. Mas não vou mentir e dizer que estou superfeliz com meu personagem, Samantha Freitas", desabafou.





Durante o evento, Ana Maria Braga teve que dividir sua atenção entre os convidados e o fogão. Apaixonada por culinária, escolheu 30 das cem receitas do livro para serem degustadas, entre entradas, pratos principais e sobremesas. Ao lado do chef Márcio Moreira (37), há sete anos no Mais Você, a apresentadora fez questão de dar seu toque especial aos pratos, principalmente ao feijão que borbulhava na panela. "Aprendi a fazer esse feijão com uma tia minha quando era muito moleca ainda. Tem um segredo para ficar forte", disse ela, provando a iguaria. "Hummm... está muito bom. Falta só a salsinha, Márcio", completou para o chef.





Entre os convidados estavam pessoas de paladar exigente, como a atriz e cantora Tânia Alves (56). Expert em gastronomia natural, ela abriu, recentemente, o restaurante Spazziano, em Ipanema, Rio. "Cuido muito bem da alimentação e tenho amor pela comida. Cozinhar é um ato quase religioso, mágico, no qual você coloca uma energia toda especial", disse Tânia, acompanhada do namorado, o DJ Daniel Rodrigues (33). "Somos companheiros, parceiros, nos divertimos muito juntos. Adoramos namorar e isso é maravilhoso. Agora, ele está se mudando de São Paulo para o Rio para ficar comigo", contou a atriz. Os pratos de Ana Maria também passaram com louvor pelo exigente crivo gastronômico de dois chefs: o francês Emmanuel Bassoleil (48), do Hotel Unique, em São Paulo, com a mulher, Melissa Oliveira (34), relações públicas da Nespresso, e Madeleine Saade (63). "Gosto de observar tudo. Quanto mais simples a receita, melhor fica. Prefiro uma cozinha caseira a essas inovações loucas que estão na moda agora. As receitas de Ana Maria são gostosas, objetivas e baratas para a dona de casa", elogiou Madeleine para o estilista Lino Villaventura (53), o carnavalesco da Estácio de Sá Chico Spinosa (60), a diretora de arte do Mais Você, Regina Reyes (45), o figurinista Pedro Paz (43) e o maquiador Plinio Peloso (55).






Sócio do restaurante Cria da Terra, em Ipanema, Rio de Janeiro, o ex-jogador de vôlei Tande (39) confessou que é bom em administrar seu estabelecimento, mas em casa, a mestre-cuca é a mulher, a atriz e empresária Lisandra Souto (36), com quem tem Yasmin (10) e Yago (6). "Não sei fazer quase nada, mas ela cozinha muito bem, até poderia ser chef. Uma vez, fez uma ceia que fiquei impressionado. Foi caprichada. A farofa dela é maravilhosa. O arroz, muito bom", derreteu-se ele. Ao contrário da casa de Tande, quem manda na cozinha de Daniele Valente (33) é o namorado, o ator Christiano Cochrane (36), com quem ela mora. "Não sei fazer um ovo, mas o Christiano prepara tudo. Adora assistir a programas de culinária para seguir as receitas. Sou a cobaia com o maior prazer", ressaltou a atriz, a Branca de Neve do filme Xuxa O show de Celso Fonseca em O Mistério de Feiurinha


Este ano novamente realizarei o almoço para Ong Mãos Solidárias na Ilha do Governador, vamos para o 4º ano consecutivo, tentando mudar um pouco a realidade das crianças de algumas comunidade na Ilha do governador, assitam ao vídeo e entrem nesta campanha junto comigo. Acontece no dia 20 de novembro na quadra da portuguesa, e faremos uma Vaca Atolada para aproximadamente 500 pessoas. Teremos muitas atrações e a renda é revertida para o Natal do bem, uma ação da Ong.  Darei mais informações  neste blog, fiquem atentos

MERCHAND DA COCA COLA

Esta semana fui convidado (se é que posso chamar isso de convite) para realizar uma ação da Coca ola no clube Caiçara aqui no Rio de Janeiro, fui com a cara e a coragem , digo mais cara do que coragem, realizar esta ação, espero que gostem das fotos , mas prestem atenção nos pratos e não na foto do Guga jogando tênis, Ok..
Os pratos teriam que ter um apelo infantil, pois o Luciano Huck gravaria com um Boleiro* que joga no Clube e eles iriam experimentar os aperitivos que montei para eles.
*Boleiro significa aqui o menino que fica na quadra de tênis correndo atrás da bolinha, esquisito né..



Foi tudo muito corrido pois eu apenas tinha 6 horas para preparar tudo, inclusive correr atrás das louças, optei por um tom de azul, não me perguntem o porquê, pois foi o que tinha na hora, mas até que agradou em cheio.


Bem o clube Caiçaras na Lagoa Rodrigo de Freitas é um capítulo a parte, aquilo não é clube e sim um Spa urbano.. não é pra qualquer um não.

Guga perdendo o jogo para o Boleiro

eles me pediram um cardápio simples, agora pergunto a vocês: chefe de cozinha sabe fazer cardápio simples???
ele fez mais sucesso do que eu, não sei por quê???
mas tudo bem, não se pode ganhar todas, rsrsrsrs.....

FESTIVAL GASTRONOMICO DE MAUÁ

Há três anos participo do Festival Gastronômico de Visconde de Mauá, uma terra abençoada por Deus. O evento acontece sempre no mês de maio e conta com a total apoio e produção de uma das chefes mais atuantes do mercado e uma das mais conceituadas também, estou falando de Mônica Rangel que ao lado de seu marido e filho fazem acontecer na cidade o maior evento do ano, aliás que cidade??? ela realmente é uma cidade de primeira, se passar a segunda marcha você já cai em outra cidade.

Mas isto é que faz Visconde ser especial esta região fica no eixo RJ-SP numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. O diferencial da região está na abundância de cachoeiras, rios e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas. Neste cenário bucólico, encontra-se um quê de sofisticação, proporcionado por ótimas pousadas e restaurantes. A região de Visconde de Mauá é compreendida por 3 principais vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba .



Dalton Rangel e Mariana


O objetivo do concurso é desafiar os cozinheiros locais na elaboração de um prato com o pinhão – fruto da araucária – registrando sua criatividade na gastronomia nacional


Restaurante Gosto com gosto da querida Mônica Rangel
Muitos chefes são convidados, é uma constelação de chefes renomados do Brasil inteiro que vem ao festival para doar um pouco de conhecimento. Estava lá Flávia Quaresma, Marcos Sodré, Thiago Sodré, minha querida idolatrada salve! salve! Tereza Paim do Terreiro da Bahia em Salvador, Wanderson Medeiros de Maceió, o carcamano mais baiano que conheço Don Giovanne, meu amigo Heiko Grabolle, Daniela Martins cujo Pai foi o papa da nossa gastronomia Paulo Martins que infelizmente faleceu este mês, Rafaela Louzada, Paquito de Itaipava (um ícone a parte) e Patrícia Fontanna e não esquecendo da pessoa que vos escreve, euzinho mesmo...
Área utilizada para realização do concurso

Momento montagem dos pratos

Tensão na Preparação dos Pratos
Passamos três dias em verdadeira orgia gastronômica, provando de tudo um pouco, aperfeiçoando o paladar e tendo a tarefa árdua de julgar as receitas com pinhão. 

O festival sempre é e será uma experiência única. Vocês não tem ideia do que se aprende, é muito importante para nossa cultura, pois a troca de informação agrega valores inestimáveis a nossa profissão .Dei aula sobre o que mais sei fazer hoje "gastronomia em televisão". Como é feita a escolha dos nossos pratos, como desenvolvemos e criamos receitas para o programa Mais Você.  A receita que escolhi foi a Loucura na Pressão, uma ideia que desenvolvi para o programa, quanto a receita, entre no site do Mais Você e procure, vocês acham que a vida é entregar tudo de bandeja!
enquanto isto se deliciem com as fotos do festival.

Chefes que fizeram acontecer
Mulheres que fizeram acontecer
Querem ir ??? fiquem espertos e acompanhem este blog, se Deus quiser ano que vem estarei lá novamente.

Minha querida Flávia Quaresma


ATRIBUIÇÕES DE UM CHEFE DE COZINHA


Todos aqueles que sonham um dia em ser um chefe de cozinha, precisam saber que não é uma tarefa fácil. Dedicar 12 até mesmo 16 horas diárias de serviço, e muitas vezes em pé, não é pra qualquer mortal, são poucos aqueles que se destacam, mas será que aqueles que se destacam são tão bons chefes assim ???

O que é ser um chefe de cozinha? O que é carregar um título almejado por muitos? Não se enganem caros gastrônomos... não quero assustar ninguém, hoje me sinto privilegiado pelo que faço, mas houve dias em que quis desistir por que a labuta é cansativa e requer muita dedicação e força de vontade.

Por isso resolvi postar um artigo que lista as qualidades para ser um bom chefe de cozinha, mas isto não é garantia de sucesso. Prestem atenção e guardem esta informação preciosa.

Chefe de cozinha

"Profissional responsável pela seleção dos ingredientes, pela preparação dos pratos, pela combinação dos sabores e pela sua apresentação"
Fonte: Redação Brasil Profissões"

O que é ser um chefe de cozinha? O chefe de cozinha é o profissional responsável pela seleção dos ingredientes, pela preparação dos pratos, pela combinação dos sabores e pela sua apresentação. É de responsabilidade do chefe de cozinha manter a ordem e a higiene na cozinha, além de coordenar seus auxiliares no preparo dos pratos. Esse profissional trabalha em conjunto com o gastrônomo, seguindo projetos de cardápio estabelecidos por ele e ajudando-o a relacionar aperitivos, pratos frios, principais, sobremesas e bebidas. Na ausência de um gastrônomo no estabelecimento, suas funções são realizadas pelo chefe de cozinha.

Quais as características necessárias para ser um chefe de cozinha?

Para ser um chefe de cozinha é necessário que o profissional se interesse pelos alimentos e pela sua preparação. Além disso, outras características interessantes são:


* responsabilidade    * higiene  * metodologia   * bom senso  * facilidade de misturar sabores
* capacidade de exercer liderança * espírito inovador  * gosto por fazer experiências


Qual a formação necessária para ser um chefe de cozinha?

Não existe formação necessária, essa é uma das grandes diferenciações do chefe de cozinha e do gastrônomo. O chefe de cozinha não precisa ser graduado em curso superior, precisa apenas dominar práticas da culinária. Nesse caso, o aprendizado vem à medida que o profissional exerce a função. Entretanto, existem cursos que podem ser feitos para a especialização do profissional, voltados a qualquer área da culinária. É também interessante que o profissional tente se atualizar e entender conceitos da administração de um estabelecimento, pois na falta de um gastrônomo, é ele quem administra a cozinha.

Principais atividades


* auxiliar o gastrônomo a estabelecer o cardápio

* selecionar os ingredientes

* realizar a preparação dos ingredientes

* orientar seus auxiliares quanto à preparação do prato

* preparar os pratos ou acompanhar sua preparação

* manter e garantir a higiene no ambiente de trabalho

* cuidar da apresentação do prato

* cuidar para que os pedidos sejam atendidos sem demora e para que os clientes fiquem satisfeitos com a refeição


Áreas de atuação e especialidades
* restaurantes, churrascarias, pizzarias, etc

* bares, lancherias e redes de lanchonete tipo fast food

* instituições públicas e privadas: trabalhando com a confecção das refeições em grande escala em refeitórios de empresas, instituições, hospitais, penitenciárias, escolas, faculdades, ONGs, etc

* hotéis, spas, pousadas, cruzeiros, etc

* casas: pode trabalhar como cozinheiros particulares em casas de família, cuidando da alimentação de todos os moradores e funcionários


Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o chefe de cozinha é amplo e vem crescendo muito, justamente por que a correria das grandes cidades faz com que a procura por refeições rápidas e alimentos prontos aumente. Para que o profissional se destaque no mercado de trabalho é necessário que ele se especialize e participe de treinamentos e cursos, além de se interessar por conceitos de administração para que possa gerenciar melhor a cozinha.

Curiosidades

Ao longo da evolução da sociedade, o processo de alimentação passou por várias etapas. Após a passagem do Paleolítico para o Neolítico, quando o homem passou de caçador e coletor para agricultor, a fixação à terra trouxe maior abundância de sabores.
Foi assim que surgiu a forma mais primitiva de comércio, a base de trocas naturais, pois as pessoas tinham que complementar suas alimentação com produtos que não produziam. Com o passar do tempo, técnicas de conservação foram sendo criadas e produtos como ervas aromáticas e sal se tornaram cada vez mais valiosos. Por isso, a busca pelas especiarias foi um dos grandes objetivos do final da Idade Média e início da Idade Moderna. As grandes navegações, com objetivo de chegar as Índias movimentaram a economia nessa época e possibilitaram o descobrimento de muitas outras regiões.
Muitos gênios conhecidos também se voltaram a culinária, como Leonardo da Vinci, que inventou vários acessórios de cozinha, como o esmagador de alho, e regras de etiqueta, além de muitas novas receitas.
A culinária também é um elemento cultural importante na cultura de um país, pois ela reflete muitos aspectos como o clima, a agricultura, a população, etc.
O Brasil é um país com uma cultura culinária muito vasta, o que reflete a condição de país tropical e a facilidade na produção de diversos gêneros alimentícios. Os chefes brasileiros são reconhecidos no mundo todo, e, muitas vezes são requisitados no exterior.
 






















VOLTEI .....



...e agora com a corda toda..



Sei que estou afastado deste blog por um tempo, (A vida de um chefe de cozinha não é tão simples quanto parece) até mesmo por que esta nunca foi muito a minha praia. As pessoas me perguntam muitas coisas, então resolvi escrever aquilo que eu acredito e também partilhar minhas dúvidas, por que acredito que não sabemos tudo e que sempre temos com quem aprender.


Depois de visitar vários blogs de gastronomia, fiquei me perguntando o que escreveria. Então resolvi começar pelo começo (Óbvio ululante como diria Nelson Rodrigues!). Confesso que vai ser um exercício diário, não quero criar neste espaço um livro de receitas e nem esperem por isso, postarei sim receitas, mas postarei antes de tudo meu amor à gastronomia.


Gastronomia é mais do que um simples comentário sobre alimentos. Falar de gastronomia é falar da vida, do dia a dia, dos bons momentos vividos e por que não dos maus. Por isso tudo vou tentar acompanhar o raciocínio dos chefes que conheço ao longo destes anos e aqueles que ainda vou, com certeza, conhecer além do porquê das suas criações e das minhas também, é claro. Acompanhem por aqui a minha labuta de colocar diariamente receitas em um dos programas de televisão mais assistido do Brasil o Mais Você da Rede Globo de Televisão.


Mãos a obra chefe Márcio, que teremos muito trabalho daqui por diante....

 
Powered by Blogger