segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MINHA IRMÃ TAMBÉM SABE COZINHAR


Fui injusto em arfirmar que tinha uma irmã que era a  Rainha dos Congelados (que só comprava comida congelada , lembram ??? está no post CAL "DINHO" VERDE DO DINHO ) , é injusto em arfirmar sem realmente comprovar a veracidade da história. Como a verdade sempre vem a tona mesmo depois de 40 anos passados,  fui comprovar se era verdade esta história que a minha irmã sabia ou não cozinhar.
Tive que me deslocar até a cidade de Santos - Litoral Paulista para saber da verdade. Ela com toda sua classe nos convidou para um almoço em família, afinal todos teriam que saber da verdade, e a verdade estava lá.

Minha irmã que tem nome de uma rosquinha famosa no mercado brasileiro(Mabel)  nos presenteou com um belissimo cardápio (eu estava morrendo de fome).

ENTRADA
Salada Verde ( finissimas folhas colhidas pela Bia no mercado mais próximo, acompanaho de um vinagrete de limão)
PRATO PRINCIPAL
Dados de Meca ao perfume de dona Jane acompanhado de Risoto de frutos do Mar.
Sobremesa
Sinfonia de sorvete comprado da Kibon


Prato feito pela minha irmã Mabel
 Realmente tudo estava muito gostoso , eu até repeti outra vez, estava com fome mesmo (rsrsrsrsrsrsrs), brincadeiras a parte o que vale ressaltar é a intenção.

Ela caprichou, tudo estava bem temperado, mais tenho que ser franco no que ela diz ser RISOTO, minha irmã não chame o seu risoto de risoto, pois o que você me serviu era apenas um delicioso arroz com frutos do mar. Pois o verdadeiro risoto é feito com arroz apropriado e aqui no Brasil temos dois vendendo no mercado que é o CARNAROLI E O ARBÓREO.

Mas não é só ela que se engana, muitos restaurantes aqui no Brasil vendem o falso risoto, tem um restaurante com várias filias aqui no Rio de janeiro famoso dizendo vender risoto e não é risoto.

Depois de saber a verdade ( ela também sabe cozinhar) queria saber sobre este peixe que apenas encontro com ambundãncia em santos , pois aqui no Rio de Janeiro ainda não o encontrei e gosto muito, tem gente que acha ele sem graça pois eu acho o contrário , ele é gostoso cru, assado frito com molho ou sem molho. mas como já dizia minha mãe sabiamente "gosto é que  nem C...... oelhinho cada um tem o seu ".


Meca também conhecido por espadarte, freqüenta águas tropicais, temperadas e algumas vezes frias de todos os oceanos, ainda que primariamente seja espécie de águas quentes. Possui alta tolerância às variações térmicas (de 5° à 27°C), e se distribui da superfície até 650m de profundidade. Pode chegar a 4,45m e pesar mais de 500Kg.

Tem carne de ótima qualidade, muito apreciada na culinária japonesa em sashimis e teriyakis. Está ameaçado de extinção devido a pesca excessiva. As melhores postas são da cauda do peixe, completamente redondas.


Prato do Chefe Rodrigo Anunciato de Santos
 Depois que uma pesquisa realizada no verão de 2004 apontou o Meca como um dos peixes preferidos por turistas e moradores de Santos, a Prefeitura em parceira com Curso de Gastronomia da Universidade Católica de Santos e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista, criaram o "Meca Santista" e o definiram como Prato Típico da cidade.


 
Powered by Blogger