segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DESEJAR É O SEGREDO - VENCEDORA PRÊMIO RIO SHOW GASTRONOMIA

Acredito cada vez mais naquilo que faço e me orgulho de ter abraçado esta profissão que me fez hoje ser uma pessoa melhor.








Professora vence a final do concurso e ganha bolsa integral em curso de Gastronomia



A vencedora do concurso Novos Chefs, do Circuito Rio Show de Gastronomia de 2010, é Dominique Hase. Emocionada, a professora de Geografia chorou ao ouvir o apresentador Fernando Ceylão anunciar seu nome.


- Eu me formei, em 2007, em Geografia, e as coisas não estavam dando certo. Fiquei, então, deprimida com isso e passei a cozinhar: fiquei viciada. E minha manicure disse: 'Por que você não faz gastronomia'? - contou a nova chef, que pretendo agora, depois do prêmio, fazer um estágio num restaurante de alta gastronomia.






Graças à manicure que é boa conselheira, Dominique já começou o curso na área antes mesmo de ganhar o prêmio: uma bolsa de estudos integral no curso de gastronomia da Universidade Estácio de Sá.




Ela faturou o concurso com o prato "atum bananeira", um atum em crosta de castanha-do-pará e quenelle de banana-da-terra com coentro e redução de pimenta-de-cheiro. A nota da vencedora foi 81,9, contra 68,7 da outra finalista do concurso, a jornalista Juliana Dias.






- Fiquei muito feliz em participar do concurso, da final - disse Juliana, que preparou o "atum bifum": uma cama de bifum com urucum e cachaça e pimenta-de-cheiro e salsa de ciboulete.





Os jurados que decidiram o concurso Novos Chefes são do primeiro time da gatronomia carioca: Nao Hara (Nao e Shin Miura), Maria Victoria (Bar D'Hotel), Ludmilla Soeiro (Zuka), Ana Castilho (Aprazível), Ciça Roxo (Venga), a crítica do Rio Show Luciana Fróes, Frederic De Mayer (Eça), Homero Cassiano (Mitsuba), Felipe Bronze (Oro) e Carla Nagel (Spa Salus per Aqua).



As chefs tiveram 45 minutos para criar e preparar os pratos, depois de apresentadas aos ingredientes disponíveis: atum, maxixe, inhame, acelga, alface americana, pepino japonês, tomate cereja, banana-da-terra, pimenta biquinho, cheiro verde, ciboulete, coentro, castanha do Pará, pimenta calabresa, bifum, urucum, nam pla, água mineral, cachaça prata, óleo, azeite de oliva, sal, pimenta do reino, leite e creme de leite.


Por Claudia Amorim
fonte: Jornal o Globo


OLHA O QUE ENCONTREI !!!!!

Adorei  a edição deste video, onde o chefe brinca de cozinhar, mas com seriedade.E ele não é estrela, como muitos, ele não gosta de aparecer. Parabéns.












 
Powered by Blogger