quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NA ESTRADA COM A NOSSA PANELA BRASIL - PARTE 2

Logo na chegada a cidade de Campos dos Goytacazes, fomos surpreendidos por uma barreira fiscal. Fomos solicitados a mostrar o que carregávamos e acredito eu, que depois de tudo o que falamos sobre o que é o projeto Nossa Panela Brasil, até os fiscais irão no seguir daqui por diante (né Marlon e Angelo??? ) .

Eu e o Professor nos dividimos no volante , não necessariamente nesta mesma ordem, pois o professor gosta de dirigir eu de controlar o som.  Chegamos a cidade de vitória já de noite e nossa meta do dia era chegar até a cidade de Fundão  (Espírito Santo) para pernoitar. Chegamos ao hotel com fome,  pois não paramos propriamente para almoçar neste dia, então vocês imaginem??? Este lindo corpinho com fome.  Bom o hotel era igual ao daqueles filme de terror, mas não tinha outro jeito, fui ao caminhão peguei uma estaca , crucifixo, dente de alho e me aboletei na cama esperando o Professor Jorge que tinha saído para buscar um alimento razoável. Eis que me surge o professor com um hambúrger (hot pockt da Sadia), ai meu Deus! Não é que estou falando mal, mas naquela hora eu queria era mesmo comer um belo bife a parmegiana, não era pedir demais era???? Deixa pra lá, vamos dormir! Dormir????? Quem disse que dormimos no castelo mal assombrado, porque com o belo sistema de som vindo diretamente da estrada a noite todaaaaaaaa. Nem sei se dormimos , mas as cinco hora da manhã já estávamos de pé esperando o café da manhã que só começaria as seis. 
Hummm café da manhãaaa, leite quente, pão fresquinho, queijos,  frutas , croissants, geleias , tudo de bommm,  ah!  Esse era o café da manhã dos meus sonhos , mas na realidade o que encontramos foi um ovo mexido que dava nojo e o café com gosto de café requentado, bom preciso dizer mais??? O que salvou nesta manhã foi o encontro com a calopsita do hotel que  me disseram que era braba, mas na verdade a impressão tive a impressão  dela me pedir para levá-la embora.  Bem que eu queira, mas o professor me embarreirou,  pois ficou com medo de uma possível concorrência , uma vez que foi a primeira calopsita que eu vi assobiar.

Engraçado como o Brasil tem várias particularidades, vemos de tudo na beira da estrada, pessoas vendendo frutas em pequenas barraquinhas,  fiquei louco pra comprar o palmito, mas ainda não foi desta vez.  A paisagem é realmente singular! Como nosso Brasil é lindo!
Estava eu repousando  meu sono de beleza, quando o professor resolveu parar o caminhão para ajudar  um carro que tinha deslizado ribanceira abaixo, eu não contei né??? Ele ainda além de ser professor de português é socorrista (menino nobre). Graças a Deus não aconteceu nada com o motorista do carro. Seguindo a nosssa viagem ao som agora de Menina Veneno, Eva, Banda Metrô, Leoni e todos aqueles ícones dos anos 80, logo eu que adoro música eletrônica, mas fazer o quê, tenho que agradá-lo afinal ele é bemmmmmm maais velho do que EU....

CONTINUA......

 
Powered by Blogger