quinta-feira, 14 de julho de 2011

NOSSA PANELA INDICA - RESTAURANTE VILA ROTI - CURITIBA


Curitiba ganha novo restaurante com o conceito de gastronomia descomplicada: o Vila Roti



A partir deste mês, o Vila Roti está aberto em soft open (até o dia 16 de julho) para todo o público curitibano com uma proposta de cozinha sem complicação. Trata-se de um restaurante focado no conceito de gastronomia slow food, com cuidado na escolha dos ingredientes e nas técnicas corretas de preparo.


O chef Fábio Pimentel é quem comanda a cozinha do Vila Roti. Recém-chegado de São Paulo, onde trabalhou durante anos com eventos, formou-se em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e tem pós-graduação em docência Gastronômica. Além de já ter trabalhado com renomados chefs como Flávio Frenkel.



O Vila Roti é um restaurante que preza pela qualidade dos seus produtos e serviços. Dessa maneira, todos os alimentos são de fabricação própria, inclusive suas massas, molhos e pães são feitos de maneira artesanal. Assim, chegou-se a um cardápio variado com entradas, saladas, pratos quentes, sobremesas, vinhos e cervejas especiais.





O Ambiente


Tranquilo, aconchegante e descontraído, o restaurante é ideal para desfrutar dos sabores diferentes. São 60 lugares e todo o mobiliário é feito com madeira certificada, o que revela uma preocupação dos proprietários comsustentabilidade e responsabilidade social. A música ambiente traz um estilo moderno e sofisticado que mistura jazz e MPB.


O chef Fábio abusa da criatividade montando um almoço diferente a cada dia conforme os produtos da estação, a temperatura do dia, sempre misturando pratos mais leves ou mais encorpados. No jantar, o cardápio é a la carte com opções de massas, carnes e risotos.


"Busco fazer uma releitura de clássicos, por exemplo o Peixe com Legumes é feito com peixe grelhado, legumes cortados em Julienne, com cogumelos frescos e castanha-de-caju salteados em óleo de gergelim servido com molho de moqueca. Entretanto, é um prato que não deixa de ser um peixe com legumes”, explica.



A carta de vinhos é chancelada por Luiz Groff e as cervejas curitibanas como a Quitéria, a Way e a Baronesse ganharam espaço. O restaurante oferece uma experiência gastronômica diferenciada para almoços, jantares ou eventos.


Serviço:


Restaurante Vila Roti


Data: Diariamente


Horário: 12h às 14h30 (2ª a 6ª feira), 19h30 às 23h (3ª a 6ª feira), 12h às 23h (sábado) – fecha domingo e 2ª feira à noite.


Reservas: 3352-0226


Local: Rua David Carneiro, 469 I São Francisco I Curitiba-PR


Cartões: American Express, Diners, Mastercard e Visa. Todos os cartões de débito e tickets refeição.


Tem ambiente climatizado, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, acesso  wi-fi.


Informações:  HYPERLINK "http://www.vilaroti.com.brwww.vilaroti.com.br


Imagens:



 
Powered by Blogger