terça-feira, 14 de dezembro de 2010

GOSTO COM MUITO GOSTO - DON FABRIZIO - UM CARCAMANO MANO

Pessoas em nossa vida vem e vão, este carcamano  Mano , realmente veio para ficar. 

Fabrizio é daqueles chefes italianos autenticos, defende suas raízes com unhas e dentes e sempre procura inovar naquilo que faz, não é a toa que seu restaurante DON FABRIZIO se destaca em Arrail D'Ajuda, na Bahia. 











Nascia em Palermo, Sicília, a 150 anos atrás a paixão da família Abbate pela Culinária. Esta paixão pelos aromas e sabores do Meditarrâneo vem sendo passada de pai para filho, sempre enrriquecido pelas novidades culinárias que a todo momento desembarcavam naquele centro de comércio mundial.




Na década de noventa, Fabrizio, 5ª geração do velho Abatte, já cansado de andanças pelo velho mundo em busca de novidades, se aventura pelo Brasil. Ancioso por novas experiências, inicia um giro de 3 anos, indo desde São Paulo e Ribeirão Preto, até as matas do Pará e até o sertão Paraibano (onde nasceu o pequeno Jóshua).






Decide então fincar pé em terras tupiniquins, criar sua família e explorar as riquezas tropicais que a nova terra oferecia.


O resultado é a sutíl mistura da cozinha tradicional do Meditarrâneo com toques de tropicalidade, que nos leva a um passeio pelos prazeres de uma culinária de classe mundial. Restaurante Porto Seguro Don Fabrizio.



Este carcamano já rodou quase o Brasil inteiro em busca de ingredientes que podia agregar valores ao seu trabalho , mas foi na região de Porto Seguro que ele se encontrou. Melhor do que ele  na cozinha como chefe é o seu filho Jóshua, que dá um banho, detalhe ele apenas tem 12 anos. Se cuida carcamano!!!!!










Receita de Don Fabrizio

Role' de Berinjela Recheado de Spaghetti

Ingredientes:
Para 2 pessoas : 1 berinjela , 100 g de parmesao , 2 xicara de molho de tomate fresco bem temperado , 1 xicara de molho branco , 100 g. de mussarella de bufala , Manjeriocao de folha larga.200g. de Spaghetti


Modo de Preparo
Cortar a berinjela em fatias , frita-la . Guardar . Cozinhar a massa por 5 minutos , escorrer e mistura-la com um pouco do molho de tomate e um pouco do branco, mussarella cortada em cubos e manjericao.Em seguida deitar as fatias de berinjela em um plano , colocar em cima de cada uma um pouco dos Spaghetti e fechar em role'.Dispor em uma travessa e levar ao forno bem quente 200 graus por 5 min .Esquentar o resto do molho branco e separatamente o resto do molho de tomate, jogar em cima de cada role' assim que sai do forno ,cortar o restante da mussarella de bufala para guarnir o prato.
Servir com mais quejo ralado em cima e BUON APPETITO !


Informações sobre este Prato
Este prato e' tipico da Sicilia " Involtini di Melenzane " . As variantes sao centenas .Aqui' escolhi um recheio di Spaghetti , mas pode soltar a fantasia e colocar qualquer coisa que achar bom. Nao esquece que tratando-se de um prato que vai no forno temos que colocar sempre um creme o um molho que ajude o prato a nao ficar seco .

 
Powered by Blogger