domingo, 31 de outubro de 2010

7º SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE GOIÁS

PALACIO DAS ESMERALDAS
A 7ª edição do Festival de Gastronomia e Cultura da Cidade de Goiás será lançada oficialmente no dia 4 de novembro, às 8 horas, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

Para o lançamento está programado um café da manhã de apresentação do Festival a autoridades, imprensa, organizadores e parceiros do evento. O governador de Goiás, Alcides Rodrigues, e a primeira-dama, Raquel Rodrigues, deverão participar do encontro.






Em 2010, o Festival de Gastronomia e Cultura da Cidade de Goiás será realizado no período de 12 a 15 de novembro, na antiga capital do Estado. Em 2010, o Festival terá, em sua programação, shows musicais, oficinas gastronômicas, jantares, almoços, degustações, apresentações de filmes, desfiles, encenações e feiras de alimentação.












GOIANDIRA AYRES DO COUTO
ARTISTA PLÁSTICA HOMENAGEADA
Será feita ainda homenagem à artista plástica Goiandira do Couto, referência na arte e cultura goiana por sua técnica plástica de pintura que mistura areia. A realização do Festival é da Associação de Restaurantes, Pousadas e Hotéis da Cidade de Goiás (ARPHOS), em parceria com o Governo do Estado de Goiás e Sebrae Goiás.


Gastronomia
Quem curte as delícias da culinária goiana poderá saborear os pratos que concorrem ao Festival na vila Gastronômica, especialmente construída na cidade de Goiás, e nos 11 restaurantes que integram o evento.









FRUTOS DO CERRADO

Na edição deste ano, o tema Frutos do Cerrado será novamente abordado no evento. O desafio dos chefs convidados, que vão representar os restaurantes participantes, será preparar uma receita utilizando ingredientes tipicamente goianos, como baru, mangaba, araçá, cagaita, entre outros.

Informações Oficina de Comunicação – (62) 3954-4871

 
Powered by Blogger