quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"ASAS A IMAGINAÇÃO"

Vou contar a história de como nasceu esta receita.

Não pense que o meu trabalho é tão fácil como parece, ou melhor, o trabalho da nossa equipe. Tínhamos acabado de chegar ao Rio de Janeiro e ainda naquele processo de adaptação do novo estúdio, do novo espaço de cozinha, do contato com o pessoal do Projac, Super Chefe rolando e mesmo assim tínhamos que continuar com nossa rotina diária.

Testa daqui, prova dali, planeja a culinária do dia e vamos que vamos...



Mas antes quero ressaltar o que torna nosso trabalho fascinante e diferente. Não há uma rotina, sabe aquela coisa de todo dia fazer a mesma coisa? No nosso caso, só sabemos que acordamos e temos que chegar cedo ao Projac, depois só Deus sabe. Muitas vezes eu abro a geladeira da nossa cozinha e pergunto o que vou oferecer para os telespectadores da Ana? Em que posso ajudar a melhorar o dia a dia da dona de casa? Como vamos prender a atenção da dona de casa?


Aí minha gente, viajamos na maionese literalmente e é este processo de criação que instiga e nos faz crescer diariamente.


Mas voltando para nossa ASINHA DE ÚLTIMA HORA, a Ana me chamou no estúdio e falou: Márcio quero fazer uma outra receita amanhã, o que temos???


Minha gente, eram 16h eu arregalei os olhos, depois de tudo pronto para o dia seguinte, abri um sorriso amarelo e disse:
      - Ter alguma coisa eu não tenho, mas vou criar e trago para você experimentar ainda hoje, tudo bem? Aí ela falou :
      - Estou esperando!


Gente,  chefe é chefe, fazer o quê... Já dizia minha mãe: manda quem pode e obedece quem tem juízo!


Galera, tocou rebu na cozinha! na equipe ainda estava o Luquinhas, e pensa daqui , pensa dali... a hora passando, meu Deus que dia longo!


Eis que me aparece uma asa de frango, ela me olhou eu olhei pra ela com aquele 43 e disse: Gente vamos dar “ASAS À IMAGINAÇÃO”.


Fui pra dispensa e peguei o que tinha na frente, mas como sempre acredito em Deus e ele sempre foi bom pra mim, algo soprou no meu ouvido dizendo: mistura maionese, catchup, mostarda e creme de cebola, mentira foi o desespero mesmo e era o que estava na minha frente.


Aí galera, misturei tudo e levei pra assar. Confesso que até eu mesmo me surpreendi com o resultado... e a Ana esperando.


Eu e o Lucas levamos asa, tostadinha, linda cheirosa (huumm!!!! até está me dando água na boca) pra ela experimentar, bom, isto lá pelas 18h, todos nós cansados, super chefe sendo gravado... galera! ela experimentou e fez aquele hummmmmm que vocês conhecem. Olhei pro Lucas ele olhou pra mim e a sensação de vitória, foi inevitável.



Pra vocês verem, uma simples receita se transfomou num sucesso estrondoso antes e depois de ser apresentada. Receita é assim, às vezes o menos é o mais.





Confiram a receita e façam, tenho certeza de que não se arrependerão!


ASINHAS DE ÚLTIMA HORA

Ingredientes:

- 2 kg de asinhas de frango


- 200 g de catchup


- 200 g de mostarda


- 2 pacotes de creme de cebola




- azeite para untar


Modo de Preparo:


Numa tigela misture bem as asinhas de frango, o catchup, a

mostarda e os pacotes de creme de cebola.

Transfira as asinhas de frango temperadas para uma assadeira

untada com azeite e leve para assar em forno pré-aquecido a 170º


C por 35 minutos ou até que doure.


 Sirva acompanhadas de salada ou apenas como petisco.





 
Powered by Blogger