quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NUTRINDO-SE BEM - BANANA PASSA CASEIRA - MARINA PANZETE


Quem não gosta de comer aquela bananinha com aquele açúcar que dá um toque a mais? Ainda mais nesses dias de frio onde às vezes temos a impressão que a vontade de comer doce é maior que a nossa força de vontade em se manter na dieta.

Pois é, e por causa desses docinhos e outros que acabamos no final do inverno aumentando o nosso peso ao invés de reduzir. E já parou para pensar o porquê eles fazem isso? Já pensou que talvez aquele açúcar tão saboroso em cima da bananinha não seja tão inocente assim?
Desde criança sempre adorei a bananinha, a bala de banana, e todas com açúcar por cima. Até antes de entrar na faculdade não sabia nem da existência da bananinha sem açúcar, até que um dia eu experimentei..e sinceramente, gostei muito mais do que da outra.

Há duas semanas lá na clínica Santé tivemos uma sessão especial de beleza e decidimos preparar algo diferente para as clientes provarem, então unindo o útil ao agradável (um novo post para o blog e uma coisa diferente para provarem) escolhi testar uma receita de banana passa caseira sem adição de açúcar.

Quis aproveitar a situação para mostrar para as pessoas que nem sempre precisamos colocar açúcar para que fique mais gostoso e podemos experimentar coisas novas para termos mais prazer na hora de alimentar.

Então abaixo segue a receita:
Banana Passas
Ingredientes
-Bananas (a quantia que desejar)
-Canela a gosto

Modo de Preparo
1º - Fatiar as bananas no sentido do comprimento.
2º - Colocar lado a lado na forma e levar ao forno pré-aquecido por 30 minutos a 1 hora.
3º - Deixar esfriar e polvilhar canela.

Pontos positivos:
ü  Para quem não gosta de doces “melados” essa é uma ótima opção;
ü  A canela é considerada é uma especiaria com efeito medicinal, ela ajuda a reduzir a ansiedade e a vontade incontrolável de comer doces.
ü  Pontos negativos:
ü  Se escolher uma banana que não esteja muito madura pode ficar insonso
ü  Demora um pouco para fica pronto.
ü  Pode grudar na forma.
DICA: quanto mais tempo ela ficar no forno, mais sequinha vai ficar e em conseqüência mais doce, pois o açúcar da fruta se concentra.

 
Powered by Blogger