quinta-feira, 7 de julho de 2011

NOSSA PANELA INDICA - LE BISTRO DA MARCIA PINCHEMEL- PIRENOPOLIS


Uma cozinha de sensibilidade e Respeito é como defino a cozinha da mais nova amiga de infância de minha vida. Se eu contar a história de como nos conhecemos daria um capitulo de um livro, mas isto é um outro post. O importante aqui é destacar o trabalho primoroso desta grande chefe e a sua culinária maravilhosa, que vem lutando para mostrar o que o nosso cerrado tem.

Chefe Marcia Pinchemel
Proprietária do restaurante Le Bistrô em Pirenópolis – GO há 10 anos, a chef Márcia Pinchemel idealizou o Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis, sendo o primeiro no ano de 2004. À época, foi ela a primeira a criar o elo entre a alta gastronomia e os frutos do cerrado, lançando aos chefes da primeira edição do evento o desafio de elaborar pratos utilizando ingredientes tradicionais com um toque dos produtos da maior de todas as biodiversidades.

O mote pegou e foi captado não só por chefs de cozinha internacionais que atuam em grandes restaurantes brasileiros, como em todos os festivais já realizados no Estado, que utilizam mesmo tema. Essa associação levou Márcia a conquistar o primeiro prêmio Chef Revelação do Centro-Oeste, promovido pela Revista Gula e Caixa Federal. Suas receitas foram parar nas revistas nacionais de renome.

A partir de então vem participando de eventos gastronômicos. Em Goiás, em Salvador-BA participou do II BAHIA GOURMET em 2009, em São Paulo 2010, participou do maior evento de gastronomia das Américas o SEMANA MESA SP realização da Prazeres da Mesa e SENAC, participou do CONCURSO DE VISCONDE DE MAUÁ- maio 2011. Dia 13 de julho estará no programa MAIS VOCÊ ministrando WORkSHOP para os candidatos ao SUPER CHEF 2011.   

Mostrando como transformar em regional-chique a cozinha contemporânea – sem deixar que os pratos percam a essência e a delicadeza.

Além de respeitar a alquimia dos sabores, Márcia tem um dom muito especial que vem chamando a atenção de bons gastrônomos e bons gourmets Brasil afora: o respeito pelo ingrediente regional, pelas raízes – tanto as culturais quanto as que estão fincadas sob a terra Goiás. E olha que a chef é baiana!




Para maiores contatos 
 www.lebistropirenopolis.com                                                     marciapinchemel@uol.com.br
(62) 8444.5527/3331.2149/33312150


Fonte : Jornalista Britz Lopes
             Britz.lopes@gmail.com

 
Powered by Blogger