sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NA ESTRADA COM A NOSSA PANELA BRASIL - PARTE 3

Chegando a Teixeira de Freitas, nos deparamos com outra cena inusitada e até triste, professores de uma escola pública no meio da chuva com uma enorme placa pedindo carona, só nosso Brasil.

Mas o que reconforta é saber que não só a gente busca a perfeição da nossa profissão, vimos que para um bom profissional não existem barreiras ou limites para alcançar o objetivo.
Só não paramos para dar carona porque o caminhão estava lotado, mesmo contrariando o professor, por que por ele, ele iria até como a carranca do caminhão , só para levá-los até a cidade mais próxima.

Nossa meta hoje é almoçar em Eunápolis e ver o que a cidade come? Depois continuaremos seguindo viagem até atravessar o Estado da Bahia.

ISTO TAVA AZEDO, ARGH!!!!!!!!
Chegamos a Eunápolis em baixo de chuva, mas o calor ainda é constante, sem saber onde almoçaríamos, decidimos apostar numa churrascaria de posto na beira da rodovia 367 que vai até Salvador.

O professor estava com muita fome e ele com fome troca alhos por bugalhos, imaginem né???? Pois bem seria óbvio estar na Bahia e pedir uma moqueca certo??? Pois bem, resolvemos pedir churrasco mesmo , fomos indagados se queríamos o rodízio ou o famoso PF , é claro, com a fome que estávamos pedimos o rodízio, afinal eu queria comer carrrrrne.

Bom, chegou a nossa comida: humm, molho a campanha, feijão tropeiro, arroz, batata frita, macarronese, maionese, saladinha, cenourinha cozida, macarrão ao alho e óleo, nossa quanta comida acompanhada de carneeeeee.. é hoje que vou me fartarrrrr....

Eu não disse que iria me surpreender????? Pois é, me surpreendi , foi tudo uma M, quer que eu me expresse melhor?!  foi tudo uma PORCARIA...

Imaginem tudo isso pronto desde às 8h da manhã????  Esta foi a impressão, pois a comida estava quase toda passada  e isso por que sentamos  às 13h40min para almoçar.

Nós podíamos levantar e ir embora, certo???  Mas o que fazer numa hora desta em que brigamos com o tempo, pois temos hora e dia pra chegar a cidade de Penedo ,  Maceió? Fiquei me perguntando que assim como eu, várias caminhoneiros que por ali passam também devem estar na mesma situação. E por que a gente não reclama????  O brasileiro é muito acomodado, fiquei observando as mesas , tudo voltava e ninguém reclamava, preciso fazer algo, pois se eu não falasse talvez a comida me faria mal mesmo.

Levantamos e nos dirigimos ao caixa, pois percebi que gerente ali não tinha, desabafei na medida do possível  e resolvi pagar.

O Professor me fez vários questionamento ao quais procurei esclarecer,  acredito eu que a culpa é nossa , por que não brigamos para uma melhoria da classe, ou melhor por maior qualificação no setor, e eu não digo das faculdades eu digo para realmente quem vai trabalhar no setor.

A impressão que tive foi de que lá atrás, na cozinha, tinha apenas uma pessoa trabalhando para ganhar o seu salário e sobreviver, mal sabe ele que trabalha com energia , e se ela for positiva melhor pra ele, mas o que vi foi um péssimo trabalho .

Chegamos a cidade de Santo Antonio na Bahia e como já estava tarde resolvemos parar num hotel para descansar e continuar a viagem pela manhã, mas uma vez com fome. O hotel por sua vez bem simpático todo novinho, na parede fotos de celebridades como Amado Batista  e Benito de Paula, nossa fiquei num hotel famoso.  Depois de uma boa ducha resolvi pedir algo para comer no quarto por via das dúvidas não queria estragar a noite e pedi um suco de laranja deixando de lado os sucos que consideramos exóticos no sudeste e um hambúrguer de filé, já o professor se arriscou num misto-quente e vitamina de banana. O meu chegou e confesso que estava uma delícia o suco de laranja perfeito e o hambúrguer  saboroso,  já o misto-quente do professor muito gorduroso, acredito eu por causa da muçarela.
E este é um problema aqui no Brasil e já tivemos falando sobre isto nas Oficinas em que a Ira Hoyer da Degusta Mais nos oferece falando sobre queijos e suas propriedades, o problema que o brasleiro não tem hábito de comer queijo e quando come ainda come errado, por que ainda é considerado um produto caro, daí para se obter clientes as queijarias acabam fazendo produtos para atender o mercado com baixa qualidade.
continua.........

1 comentários:

bu Marcia Pinchemel disse...

Não consegui não deixar um registro aqui. Marcinho meu querido amigo chef. Pelo amor de Deus vc. ficou em cada lugar em... porque Vitoria, se for de Vitoria da Conquista é uma cidade estruturada, ja fiquei la em 1991 e ja tinha Hotel de qualidade, amigo do céu, to com dó de vc. Ninguem indicou um lugar melhor coitado de vc. e do professor. Eu como baiana estou me sentindo mal de ler tanta coisa ruim em sua passagem no meu estado. Aff. bjs

Postar um comentário

 
Powered by Blogger