quinta-feira, 16 de junho de 2011

NOSSA PANELA INDICA - MY NY BAR - DRINKS PARA NINGUÉM COLOCAR DEFEITO

São paulo realmente é lugar mágico para quem gosta de gastronomia, mas hoje vou indicar um lugar maravilhoso que sempre quando estou em São Paulo arrumo um tempinho para fazer uma visita. Já fui umas três vezes, já experimentei quase todos os pratos e quase todos os drinks.


Estou Falando do MyNy Bar, é isso mesmo eu também gosto de um birinyghts de vez em quando e eu fui pra conhecer uma nova concepção de servir alguns drinks envelhecido.



A coleção "Barrel Aged Cocktails" é uma nova versão de  drinks clássicos que agora serão preparados e colocados  em barril de carvalho americano tratado com Bourbon para envelhecimento. Os barris são comprados virgens e recebem o Bourbon por 4 semanas para que a madeira concentre o Whisky (este processo é realizado apenas uma vez). Após este período o Bourbon é retirado do barril e o drink é  produzido (sem gelo) e descansa por 6 semanas no mesmo  barril até estar pronto para consumo. 
Quem traz essa nova tendência de N. York  em primeirissima mão é  Daniel Fialdini, proprietário do MyNY Bar.  "Inicialmente preparamos três  drinks clássicos: o   Old Fashioned  à base de Bourbon,  o Manhattan - feito com Whisky Canadense -  e oNegroni à base de gim, sendo que todo mês serão produzidos somente 5 litros de cada drink", informa Fialdini.




Negroni Envelhecido
O processo foi desenvolvido  pelo bartender Marcelo Serrano que revela que o resultado surpreendeu com o envelhecimento do gim, caso do drink Negroni   "Estaremos selecionando drinks clássicos que não levam frutas e nem ingredientes que possam interferir  no envelhecimento correto do coquetel e a intenção é que a coleção seja um diferencial na carta permanente do MyNY Bar", diz Serrano.
Os drinks da especial coleção "Barrel Aged Cocktails" já podem ser apreciados no MyNY Bar pelo preço único de R$ 26,00.

Mas não é só os drinks que fazem sucesso por lá , os mini hamburges são fantásticos e a costelinha confitada incrivel.  


MYNY BAR
 Rua Pedroso Alvarenga, 1285 - Itaim Bibi - São Paulo.



Tel: (11) 3071-1166.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger