terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BIFE DE CASQUINHA DA MINHA QUERIDA SOGRA ( AÍ JESUIS!!!!!!!!)

Qual é o o homem casado que não gosta de falar da sogra???? pois bem, eu não sou diferente, falo dela por que na verdade gostaria de falar da minha mulher , como não sou louco nem nada , prefiro falar da sogra, até por que ela está longe.

Mas como sou uma pessoa justa, eu tenho que falar do bife de casquinha (é o bife a milanesa carinhosamente chamado pela minha filha), que simplesmente é maravilhoso, apetitoso crocante e dificil comer apenas um.

O segredo da minha sogra é um bife ( pasmem , de coxão mole) bem temperado, mas empanado numa farinha de rosca que ela mesmo produz feito de pão duro ( que ela guarda quando sobra do café da manhã, bom ela é pão duro em tudo, nunca me deu dinheiro, e olhem que eu dei um nome pra filha dela hein!!!! isso que é ingratidão).

Junto com o feijão carioquinha e o arroz fresquinho que só ela sabe fazer, vira um manjar dos deuses. Se tem uma coisa que ela sabe fazer é este bife a milanesa.



Bife de Casquinha da minha sogra
 O Bife à milanesa ou apenas milanesa é um prato da culinária italiana bastante popular no Brasil e na Argentina, feito com bifes (temperados) fritos em óleo quente após serem empanados com ovos batidos e farinha de rosca.









Milão
O bife à milanesa (cotoletta alla milanese) provavelmente surgiu na própria cidade de Milão. Embora não haja fatos que comprovem sua origem na cidade italiana, os relatos mais antigos desse prato são do escritor italiano Pietro Verri. Em seu livro História de Milão (Storia di Milano'), ele escreve que em um almoço ocorrido na Igreja de Santo Ambrósio (Milão, 1134) fora servido um prato de coteletta impanata, fritta nel burro (carne de vitela empanada, frita na manteiga), citando inclusive o preparo com ovos e farinha.



Wiener Schnitzel
A difusão do bife à milanesa é atribuída aos austríacos. O wiener schnitzel, muito similar ao milanesa, é um prato típico da Áustria, provavelmente absorvido durante disputas internas do Sacro Império Romano-Germânico, no século XVIII, quando austríacos invadiram Milão. Entretanto, não há fatos que comprovem essa teoria.

Há diversas variações sobre o modo de preparo. Tradicionalmente, na Itália o milanesa é feito com carne de vitela. Mas hoje em dia o termo "milanesa" é popularmente usado para denominar diversas comidas empanadas. Há ainda cozinheiros que utilizam farinha de trigo no preparo, para formar uma crosta mais espessa ( isto é um pecado)

Ingredientes
bife temperado a gosto
ovo
farinha de rosca
óleo.

Modo de preparo
Cada bife deve ser temperado (com sal, azeite e outros condimentos, a gosto), imerso em ovos batidos, coberto com farinha de rosca e levado à uma frigideira com óleo quente, onde é frito até que fique dourado. Em seguida deve ser colocado sobre papel-toalha (ou guardanapos) para que o óleo da fritura escorra e o bife fique mais seco e saboroso.

Bom para terminar este post separei algumas frases de sogra , e isto é por que eu a amo com todo meu coração, acreditem se quiser.

Minha sogra está dez… dez quilometros de distância daqui!



Existe uma distancia para que se possa morar de sua sogra: não tão longe para que ela venha com as malas, mas também não tão perto para que ela venha de chinelinho.


Dei uma cama redonda de presente para minha sogra, pois cobra só dorme enrolada.


Sogra é que nem inquilino, um indivíduo que mora na sua casa e você odeia.


Seqüestraram minha sogra? Só acredito se me mandarem a cabeça dela como prova.


Não enterro minha sogra porque quem enterra merda e gato.


Sogra é que nem mandioca, todas estão de baixo da terra!


Se sogra fosse bom eu andava com a minha no pescoço.


Castigo da bigamia é ter duas sogras.


Feliz foi Adão, pois viveu sem sogra.


Enterra-se a sogra em épocas de secas, para não ter o problema de brotar.


Sogra quando morre, enterra-se de bruços, se ela ressuscitar cava para baixo.


Aqui jaz a minha sogra que de tanto me encher o saco, hoje vem encher esse buraco!


Sogra é igual a hemorróida, você pode cuidar dela a vida inteira, mas um dia ela te apronta.


Deus, receba minha sogra com a mesma alegria que eu a mando.


Sogra é que nem onça, todo mundo defende, mas ninguém quer ter por perto.


Sogra é que nem Bohemia, é amarga e da dor de cabeça.


De todas as tragédias na vida de um homem a sogra e a pior delas.


Só existem 2 sogras boas: a da minha mulher e a da mulher do meu filho.


Não quero enterrar minha sogra em Jerusalém porque lá já ressuscitou um.


Seqüestraram a minha sogra! Não aceito negociações!


Prefiro uma picada de cobra do que um beijo da minha sogra.


Enterro de sogra e feito com dois caixões, um para o corpo e o outro para a língua.


Deus me de forças para aguentar minha sogra, porque acho que ela luta Jiu-Jitsu.


Porco gordo e sogra rica só dão lucro quando morrem.


Minha mulher é a rosa, meus filhos são jasmim e minha sogra é a praga que estragou meu jardim.


Aviso funerário: Se sua sogra é uma jóia, nós temos á caixinha!


Em dia de tempestades e trovoadas o local mais seguro é perto da sogra, pois não há raio que a parta.


A sogra só não coloca veneno na comida do genro, porque a filha pode experimentar primeiro.


Ficar, namorar e casar: Só se for com a filha de um viúvo.





1 comentários:

bu AF Gastronomia disse...

kkkkk....Ficou muito bom!!! Adorei!!! rsrsrsrs...

Postar um comentário

 
Powered by Blogger