terça-feira, 30 de novembro de 2010

AS COISAS SIMPLES DA VIDA

Este sou eu, acreditem!!!



Convivo com a gastronomia já tem pelo menos seus 20 anos, claro gente, comecei bebê, dá licença!!! e o que me chama atenção até a data de hoje são as coisas simples do nosso dia-a-dia em que podemos relembrar da nossa infância e dos bons momentos.

Tem coisa melhor que acordar e ter uma mesa de café com aquele pãozinho fresquinho e quentinho?? ou aquele bife dourado acebolado que a minha mãe fazia maravilhosamente e que até hoje faz.
E o feijão com o caldo grosso bem temperado que impregnava toda a casa com aquele cheirinho de alho dourando na frigideira.






Eu e meus irmãos


Sou de familia grande e  se tem uma coisa que eu lembro de mais é que em alguns finais de semana, minha mãe preparava o pudim de leite e tinhamos que dividir sem ter o direito de repetir. Eu e os meus irmãos ficavamos hora só lambendo a colher para que aquele momento prazeiroso jamais terminasse. É claro como caçula eles davam um jeito de me engabelar e comer o meu pudim.














Acho que foi assim que a vontade de cozinhar nasceu.
Com a vontade de descobrir como o simples é dificil.

É como hoje fazer farofada na praia, é simples mais é dificilll.




Quase todo mundo sabe fazer um arroz, mas nem todo mundo sabe fazer um bom arroz, ou um bom feijão ou até mesmo fazer um bom café.





Porque cozinhar não pode ser obrigação e sim prazer. Toda vez que alguém vai pra cozinha estará colocando um pouco dos seus sentimentos, da sua alma e o alimento precisa estar vivo para fazer o bem para o seu corpo..







O alimento sente a energia captada pelas mãos e o resultado pode ser positivo ou negativo. E pode ser o melhor chefe de cozinha do mundo , se sua energia não estiver boa, com certeza a sua preparação não estará também.

Por isso observe o seu dia-a-dia e veja se é isto mesmo que você quer da sua vida, ainda dá tempo de mudar.
nunca é tarde pra recomeçar.

Bom dia.


6 comentários:

bu LEANDRO ARAUJO disse...

É SÓ FALTOU EU NEH ....MAIS TUDO BEM ... EU AMO VCS MESMO ASSIM ...BJS DO PRINCIPE DA FAMILIA .....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

bu CHEFE MÁRCIO MOREIRA disse...

é que nesta époa vc ainda era prototipo
mas o seu dia chegará, ou vc esqueceu do primeiro caldo verde que fez pra mim

beijos e saudades
meu cauçulinha

bu Mabel disse...

Nossa tirou do fundo do baú as fotos...........

Credoooooo!!!

bu rosylene disse...

Quem é a Bel???? Amiga tu nunca me mostrou isso....kkkkk

bu LEANDRO ARAUJO disse...

ROSY , A BEL ERA A VARA PAU DA FAMILIA ...HEHEHEHEH ....ERAAAAAAAAAAAAAA....KKKKKKKKK ....AGORA É A GOSTOSONAAAAAAAA.....

POIS É SR. CHEF MARCIO MOREIRA , NÃO SE ESQUEÇA DO PRIMEIRO ARROZ ...UMA PAPAAAA...KKKKKKK...AI DEPOIS EU FIZ UMA MELHOR , AQUELE QUE VEM NO SAQUINHOOOOOO...HEHHEHE

bu GILNEY disse...

Meu amigo, que alegria em poder reencontrá-lo, apesar de ser numa página da internet. Quem dira que aquele molequinho louro, que corria pelas ruas do bairro que nos criamos, iria tornar-se um grande CHEF.
Que as pitadas da vida sejam eternamente generosas com você!
Um grande abraço, e se você me permitir, tornarei-me um visitante frequente de seu blog.
Abraços

Gilney

Postar um comentário

 
Powered by Blogger