![]() |
Minha Cozinheira.... |
Isso ficou ecoando na minha cabeça, e fiquei lembrando de todos os eventos que fiz, e se algum servimos alguma massa para a brigada, e pasmem!!!!!!, não é que servi mesmo. Na verdade isso ocorre por causa da correria da cozinha e acabamos de nos esquecer completamente e quando lembramos só resta o famoso "MACARRÃO COM QUE TEM ".
Engraçado e o que me levou a postar isso foi justamente por que hoje não deu tempo de pensar na brigada e agora morrendo de fome eu falei que o mais rápido era realmente fazer um espaguete.
Então peguei o que tinha sobrado e dfiz um CARBONARA, confesso que não foi proposital era o que tinha na geladeira mesmo e com a fome que estava ia ser apenas o famoso alho e óleo, mas graças a Deus e as compras, que tinha um pouco mais de ingredientes.
Mas você sabe a origem desta receita??, pois é a gente só pensa que uma massa pode ser feito com molho de tomate ou molho branco. O importante é usarmos a criatividade e saber aproveitar os insumos que temos na dispensa e geladeira, aproveitem......
Carbonara ou spaghetti alla carbonara é uma receita tradicional italiana de massa. O seu nome é derivado da palavra italiana carbone, que significa carvão. Acredita-se que tenha sido uma receita apreciada pelos preparadores de carvão vegetal dos montes apeninos, na região italiana da Úmbria. Outras teorias apontam, por outro lado, que o nome se deve apenas à cor escura da pimenta preta recém móida, que usada na sua preparação.
A receita original de Roma é preparada com ovos, queijo parmesão, queijo pecorino romano, toucinho, pimenta preta e banha, azeite ou manteiga.
Existe também uma receita anglo-americana conhecida apenas por carbonara, confeccionada com natas ovos, queijo parmesão (e por vezes com queijo pecorino romano) e toucinho pancetta (ou outro). Algumas receitas americanas também incluem sal, pimenta (branca ou preta) e/ou alho. Por vezes, são também adicionadas ervilhas para que o prato fique com mais cor. Esta receita fica normalmente com mais molho que a versão italiana.
Em ambas as versões da receita, os ovos são adicionados crus ao molho e acabam por cozer apenas com o calor da massa.
A versão anglo-americana é, por vezes, servida também com cogumelos.
![]() |
O prato não era conhecido antes da segunda guerra mundial, não estando presente no livro clássico da culinária italiana La Cucina Romana, da autoria de Ada Boni, datando de 1927. Pensa-se que terá tido origem em zonas montanhosas fora de Roma e não dentro da cidade, mais concretamente nos montes apeninos. A sua popularidade começou após a segunda guerra mundial, quando muitos italianos comiam ovos e toucinho fornecidos por tropas norte-americanas. Também se tornou popular entre as tropas norte-americanas estacionadas na Itália. Quando regressaram a casa, tornaram a receita popular nos EUA.

PS NENUMAS DAS FOTOS ACIMA DE CARBONARA SÃO MINHA ATÉ POR QUE NÃO SOBROU NADA PARA CONTAR HISTÓRIA, OU MELHOR FAZER A FOTO......
0 comentários:
Postar um comentário