Ontem a noite estava com uma baita fome e com uma certa preguiça de ir para cozinha, cozinhar algo considerável, apesar de que só estava eu e minha senhora e ela está naquela famosa dieta que somente dura uma semana, fazer o quê, me restou olhar pra dispensa e ver aquele macarrão instantâneo me dizendo - ME COME !!!!!!!
Macarrão instantâneo (também conhecido como miojo) é um tipo de macarrão pré-cozido, que possui um pouco de óleo a ser preparado apenas com a adição de água fervente - durante uns poucos minutos - e um pacote de tempero pronto.
Ele virou salvação nas madrugadas depois daquela balada que a gente sempre tem fome, é item de ração dos militares em operações de guerra, nos acampamentos e por aí vai.
Minha filha adora comer miojo com ovo cozido e com pouco caldinho, minha dignissima senhora ataca com ketchup, eu adoro colocar 2 colheres de requeijão no fundo do prato e colocar o miojo feito conforme a indicação e salpicar queijo parmesão ralado ( não me critiquem, hein!!!!, sou normal).
Os mais gourmets, adoram afrescalhar e colocar tudo que vê na geladeira, enfim, falem se o MIOJO É BOM OU NÃO É???????
Fuçando a Internete , fui pesquisar um pouco mais sobre o miojão e de acordo com uma pesquisa japonesa, realizada no ano 2000, o macarrão instantâneo foi considerado a invenção japonesa mais importante no século XX. O karaoke veio em segundo lugar, e o CD veio em quinto. Estima-se que em 2002, 65 bilhões de unidades de macarrão instantâneo são servidas mundialmente.
Seu baixo custo (normalmente, no Brasil custa menos de R$1,00) e sua facilidade de preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre aqueles que não sabem cozinhar, estudantes e pessoas que vivem sós, sem falar nos temperos diversos que permitem não enjoar. A rapidez e praticidade na preparação são um dos seus grandes trunfos.
![]() |
Momofuku Ando (eita nominho dificil) |
Em sua biografia, Momofuku diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa.
Bendito MoMofuku....
0 comentários:
Postar um comentário